Torneio de Wimbledon
Djokovic vence reedição de final contra Anderson e vai à 3ª rodada
Número 1 do mundo voltou a derrotar seu rival na decisão de 2018 com triplo 6/3 em Wimbledon.
blob:https://player.mais.uol.com.br/035e53fc-3c64-4364-a8aa-9022665cbb02
Svitolina derrota belga e garante vaga na segunda rodada em Londres
A ucraniana Elina Svitolina teve trabalho, mas conseguiu passar pela estreia em Wimbledon. A cabeça de chave 3 superou a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets 1 em jogo adiado por causa da chuva e garantiu sua vaga na segunda rodada.
Svitolina levou a melhor com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3 em 1h41 na quadra 1. A partida ficou marcada pela instabilidade das duas tenistas com alto número de quebras de saque. Foram 11 no total, sendo seis a favor da ucraniana e cinco da belga.
Sonhando com seu primeiro título de Grand Slam da carreira, Svitolina tem como melhor resultado em Wimbledon a semifinal de 2019 e chegou para a disputa deste ano como uma das grandes favoritas.
A próxima rival da atual número 5 do mundo na grama de Londres será a polonesa Magda Linette, 44ª do ranking, que venceu de virada na estreia a norte-americana Amanda Anisimova.
Após lesão de Serena, Federer e Murray alertam: “Grama na quadra central está escorregadia”
As lesões de Serena Williams e Adrian Mannarino na primeira rodada de Wimbledon levantaram uma discussão sobre as condições da grama da quadra central do complexo do All England Club.
A norte-americana pisou em falso com a perna esquerda e abandonou o duelo contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich após 34 minutos de jogo. No confronto anterior, o francês escorregou feio no quarto set e machucou o joelho quando fazia grande jogo contra Roger Federer.
Ao saber da notícia da desistência de Serena, Federer lamentou o ocorrido e destacou que o piso realmente está escorregadio.
“Isto é terrível. Dois jogos consecutivos e ainda por cima ter acontecido à Serena. Nem consigo acreditar nisto. Mas a quadra está muito escorregadia”, disse o suíço.
Outro que também se manifestou sobre o problema foi Andy Murray. “A quadra central está extremamente escorregadia. Não é fácil nos movimentarmos”, disse o britânico e bicampeão do torneio no Twitter.
Apesar das críticas, a programação na quadra central continua normalmente nesta quarta-feira, 30, com três jogos agendados: Novak Djokovic x Kevin Anderson, Katie Boulter x Aryna Sabalenka e Oscar Otte x Andy Murray.