A CRÔNICA DA SEMANA de Mariana Facchin Villela – O PODER DO KIWI

Você já reparou que ao observamos o Kiwi de perto ele parece que tem ferpa?

Já reparou que quando abrimos ele parece um olho perfeito?

E que ele é verde por dentro?

Já parou pra perceber que ele tem um aroma e um sabor ácido?

E sua suculência?

Ficou com vontade de comer kiwi?

Esses 5 aspectos nos dizem muito a respeito dos benefícios dessa fruta.

E por quê?

Interessante perceber que o fígado quando está em desarmonia gera irrabilidade, e nos clássicos referem-se a pessoas com desarmonia de fígado, como pessoas que soltam ferpa, justamente pelo fato do fígado representar o elemento madeira em nosso corpo.

Além disso o fígado é representado pelo verde, e isso nos diz que alimentos verdes nutrirão o fígado e seu sabor é o ácido e não amargo como muitas pessoas pensam, amargo nutre coração.

Outra característica importante é que ele governa e se abre para o mundo nos olhos, o que significa que pessoas com problemas oculares tem desarmonia no fígado.

E por último e não menos importante ele armazena sangue e é conhecido nos clássicos como o general porque dispersa o sangue pelos órgãos e membros conforme nossas demandas.

E a fruta que o nutre tem todas essas características nos mostrando o que ela pode fazer por nós, se aprendermos essa nova para muitos de nós, porém milenar (5 mil anos) maneira de enxergar e interpretar a vida, podemos viver mais e melhor.

Mas onde aprendemos que fígado governa os olhos? E que ele é alimentado pelo sabor ácido e cor verde? E além disso que ele governa tendões, a emoção da raiva, a capacidade de planejarmo-nos. Entre outras coisas..

Quando eu aprendi isso fiquei maravilhada e fui aplicar na minha vida e eu me transformei totalmente e essa transformação inspirou meus primeiros pacientes que logo com suas melhoras significativas e profundas inspiraram tantos outros e outros e hoje nossa voz chega em todos os continentes através de pessoas que estão experienciando uma nova maneira de viver.

Chegar no mercado e saber o que nutre o quê? E o que serve pra quê. É libertador e um jeito digno de viver em harmonia com a verdade da vida.

E vamos lhe ensinar aqui vários recursos para que tenha cada vez mais clareza e autonomia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

three × four =