A CRÔNICA de Jorge Luiz Soares Melo

Jorge Luiz Soares Melo é Médico e Membro efetivo da Academia Alagoana de Letras

A GRATIDÃO, O REFLEXO DO AMOR NO CORAÇÃO.

 

A gratidão é uma virtude que nos conforta. É o reconhecimento sincero por um benefício recebido. A gratidão é a companheira da harmonia. Com ela, se unem mais os elos da harmonia. Com ela, se unem mais os elos de uma amizade, crescem mais robustas, as raízes de um amor.

Agradecer de coração é um sentimento genuíno que é capaz de despertar a nobreza que existe em nosso coração.

Ser grato pelo básico é o primeiro passo. Agradecer, renova o sentimento de esperança, que é a alavanca da alma, e um dos grandes benefícios da gratidão.

O simples ato de agradecer é capaz de aumentar seu nível de felicidade pessoal e mudar o seu destino.

Segundo pesquisadores, já está comprovado que, quem se lembra de agradecer sempre, mesmo em situações adversas, vive uma vida mais feliz e saudável.

Agradecer verdadeiramente é reconhecer e retribuir um bem que recebemos do fundo do coração, não sendo, portanto, um raciocínio lógico, não é à toa que já se difundiu que a gratidão é o reflexo do amor no coração.

Agradecer de coração é um sentimento genuíno, que é capaz de despertar a nobreza que existe em nosso interior, e nos ligar imediatamente à energia criadora e positiva do universo.

Em minhas leituras, observo que, em praticamente todas as religiões do mundo, a gratidão é o princípio básico para se levar uma vida centralizada na fé em Deus e em tudo que o Universo pode conspirar a nosso favor.

Na Bíblia, Jesus ensina a todo o momento, a importância de ter amor e gratidão no coração, para se ter uma vida plena e feliz.

Nas culturas orientais, a gratidão é diretriz para guiar uma vida com mais sabedoria e amor.

Segundo um filósofo Japonês, Mokiti Okada, registrou que: “ gratidão, gera gratidão”, “lamúria, gera lamúria”, sugerindo que, quem vive em estado de gratidão, acaba entrando em um ciclo contínuo de coisas boas e positivas.

Reflitam então, caros leitores, que o catalisador para uma vida com gratidão é simplesmente gravar no coração que sempre há algo para agradecer. Então, ame o que você tem, antes que a vida te ensine a amar o que você tinha.

A gratidão é a arte de reconhecer o bem, o bom e o belo da vida.

O simples ato de acordar, abrir os olhos, respirar e se levantar da cama, já são motivos para você agradecer ao pai do Universo pela vida. Manter a chama acessa da gratidão no interior do nosso corpo, significa fazer um exercício diário para perceber pequenos milagres que acontecem em nossas vidas.

A gratidão renova o sentimento de esperança, enxergando que fases ruins existem para serem superadas com fé em Deus e muito otimismo.

Ter gratidão é um passo importante, para sermos seres humanos, melhores, generosos, bondosos e humildes, com reflexos de amor no coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 6 =