CRÔNICA de Jorge Luiz Soares Melo “ARAPIRACA EM FESTA: 90 ANOS DE JUDÁ FERNANDES DE LIMA”

Jorge Luiz Soares Melo é Membro Efetivo da Academia Alagoana de Letras

ARAPIRACA EM FESTA: 90 ANOS DE JUDÁ FERNANDES DE LIMA

É muito especial celebrar a vida de um ser humano que dedicou toda sua existência a sua amada esposa, assistente social, Almira Gouveia Alves Fernandes, seus queridos filhos: a médica, Ana Paula Fernandes Barbosa, a Assistente Social, Aurélia Magna Fernandes Motta Câmara , a Arquiteta, Alda Celine Fernandes Ramos e a Analista de sistemas, Aline Régis Alves Fernandes, netos e bisnetos, idealizou e criou sua própria “tribo de Judá”e venceu os noventa anos de muitos desafios, escrevo nesse artigo, sobre esse querido filho da cidade de Viçosa e Arapiraquense de coração, Judá Fernandes de Lima.

O Tempo passa rápido como uma cortina de fumaça e o filho dos saudosos João Fernandes da Costa e Gertrudes Magna, venceu noventa anos de muitos desafios e se tornou um verdadeiro sacerdote da medicina diminuindo a dor e salvando vidas de milhares de arapiraquenses e de cidades circunvizinhas.

Graduado pela Faculdade de Medicina de Alagoas, lá pelas bandas dos anos sessenta, especializou-se em São Paulo e se tornou conhecido por seu humanismo, ética e competência. Com ele, se formaram grandes e extraordinários médicos, entre eles: meu saudoso sogro, Zireli de Oliveira Valença, José Geraldo Vergetty de Siqueira, Eleuza Passos Tenório, Hélia Mendes, Aydil Lessa e os saudosos Guy dos Anjos e Luiz Gomes de Mello.

Judá Fernandes de Lima, começou a escrever sua bela trajetória de vida, compartilhando com seus cordéis entre a família que tanto ama e os amigos que preza tanto.

Tantas coisas se passaram em sua vida e Judá Fernandes de Lima se mantém forte e sempre com a sua palavra de conforto e de decisão nas hostes da família.

Esse polivalente, médico e escritor, cada vez mais vai multiplicando amigos ao longo de sua caminhada e ficando cada vez mais sábio aproveitando com muita alegria e muito entusiasmo os muitos anos que ainda estão por vir.

Conheci, Judá Fernandes de Lima, nos anos oitenta, apresentado que fui, pelo saudoso e querido professor José Medeiros, em uma das reuniões da nossa amada Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, regional de Alagoas, da qual, como sócio efetivo, era um dos que primeiro chegavam para as reuniões culturais, sempre ao lado de sua musa inspiradora e também escritora, Almira e recitava seus belos cordéis que abrilhantavam as noites inesquecíveis da entidade cultural dos médicos alagoanos.

Tudo que viveu na saúde, como médico e coordenador regional de saúde, serviram de lição para vários profissionais da medicina, sendo um exemplo de profissional na medicina no estado de Alagoas.

Os noventa anos comemorados com muita alegria por sua bela família, são muito marcantes, pois em sua bagagem, Judá Fernandes de Lima, acumulou: amor, lutas, muitas conquistas e muitas realizações.

Judá Fernandes de Lima, esse cidadão de rara grandeza e de rara beleza intelectual, que mesmo cansado pelo desgaste do tempo, continue nos encantando com os seus belos cordéis

que sempre marcaram a vida dos escritores médicos e não médicos de Alagoas e de todo o Brasil.

Que Deus cuide do amigo com muito carinho, te encha de saúde e força para curtir tudo o que ainda vai acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nine − 5 =