CRÔNICA de Jorge Luiz Soares Melo “HOMENAGEM AOS PAIS”

Jorge Luiz Soares Melo é Médico e Membro Efetivo da Academia Alagoana de Letras

Caros leitores, nesse breve artigo, presto uma singela homenagem a todos os pais, que nesse dia 11 de agosto, celebram com seus filhos, essa data tão significante, em nossas vidas.

O meu amado pai, Luiz de França Melo, já está ao lado do pai eterno, mas, deixou um legado de bondade, honestidade e sobretudo carinho e amor pelos filhos que colocou no mundo.

Um verdadeiro pai morará sempre em nossos corações, o verdadeiro pai é um guerreiro e só Jesus Cristo amado para fortalece-lo. Pai é o homem da casa e se desgasta para dar o melhor a sua família. Pai é uma palavra sublime que inspira força, coragem, proteção e muito mais.

Deus não poderia ter me concedido um pai melhor, tão batalhador, tão zeloso, tão especial em minha vida.

Ser pai é sobretudo amar, é cuidar, é zelar, é proteger, é amar infinitamente seus filhos, um amor sem tamanho. Pai é ser um herói mesmo sem saber voar.

Caros leitores, não tenho palavras para poder expressar o quanto amei meu saudoso pai em vida e tenho certeza todos vocês que formam essa família unida que é a pujante ALANE-AL, tem ou tiveram pais especiais como o meu.

Sinto, que ser pai é ser muitas coisas em um pacote só. Tem que ser exemplo para seus filhos, mais, ao mesmo tempo tem que ser atencioso, carinhoso e amoroso.

Tem que ser sobretudo um conselheiro das horas de agonia da vida. Tem que ser um homem de fibra, determinação e pulso forte na hora de apaziguar conflitos entre irmãos.

O pai é sem dúvida antes de qualquer pessoa, o nosso melhor amigo e o melhor companheiro, o melhor exemplo e a melhor inspiração para seus filhos.

Pai não precisa inventar fantasias, mas precisa ensinar que a vida tem sempre obstáculos para serem ultrapassados com garra e determinação.

Caros leitores, aquele pai que luta para conseguir um futuro melhor, que faz de tudo pela felicidade de seus filhos, todas as homenagens são merecidas principalmente porque através do amor educa e cuida de seus rebentos.

Não há missão mais bela e ao mesmo tempo tão difícil como essa: educar um filho.

É uma felicidade muito grande para um pai, ver seu filho formado em uma profissão e vê-lo triunfar e ultrapassa-lo em seus conhecimentos.

A todos os pais que enfrentam o dia a dia com o coração cheio de amor pelos seus filhos, deixo essa  singela homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × three =