Leclerc manda no Albert Park e vence GP da Austrália de F1. Verstappen abandona
Charles Leclerc nunca esteve ameaçado. No retorno da Fórmula 1 à Austrália, o ferrarista venceu de ponta e ponta e sobrou enquanto o grande rival, Max Verstappen, abandonou
O GP da Austrália voltou! Depois de três anos, desde a edição de 2019, a Fórmula 1 retornou a Melbourne para colocar carros na pista do Albert Park. Na madrugada deste domingo (10), a corrida marcou a primeira vez na temporada em que os carros largaram para um GP sob a luz do sol – era o meio da tarde no horário australiano. Mais uma vez com os dois protagonistas do campeonato, Charles Leclerc e Max Verstappen na frente até agora, a promessa era de um novo episódio do duelo. Leclerc levou a melhor e venceu a prova.
Foi com autoridade. O monegasco foi brevemente ameaçado por Max Verstappen numa das relargadas, quando teve de se defender por um momento, mas foi só. Tirando isso, esbanjou tranquilidade para controlar a primeira colocação e marretar a tabela de melhores voltas atrás do ponto extra. Mais um fim de semana que credencia o piloto da Ferrari à briga que vem pela frente no restante do ano.